segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Aposto como você não sabia!

É difícil tratar sucessos da música pop dos anos 80 como clássicos sem parecer que se trata de uma piada ou de um exagero. Eu sou bastante oitentista: sou fã de Duran Duran, Oingo Boingo! e A-ha, curto Hard Rock bagarai e, em geral, gosto daquela grande sucesso que não lembro de quem era, mas que escutava demais e adorava quando era um aborrescente. Enquanto posto, ouço um som de um injustiçado que tem diversos – e verdadeiros – clássicos, com a cara da década: Terence Trent D’arby. Pelo menos, por aqui, o cara ficou esquecido e, se alguém se lembra, vai lembrar por conta de um grande sucesso, tema de novela, entitulado Wishing Well. Pois bem: aposto como você também conhece Dance, Little Sister, Do you love like you say?, If you let me stay e Elevators & Hearts. Se não conhece, vale a pena: o cara canta muito e, exceto por alguns exageros típicos da época, esse disco é belíssimo, com algumas coisas bem bluesadas e com uma variedade muito bacana de sonoridades. Presta atenção na versão dele pra Heartbreak Hotel.

O que você não deve saber sobre Terence Trent D’arby é que ele mesmo diz que morreu. Isso mesmo: o cara, que mudou de nome legalmente, disse que viu Terence morrer. Agora Terence é Sananda Maitreya. Desse cara eu não conheço nada. Quando descobrir eu conto.

Um comentário:

  1. Eu sabia que o cara tinha "surtado", mas não sabia que tinha mudado de nome. Bom, faltou citar "Seven More Days". Saca só:

    http://www.youtube.com/watch?v=u0yJmyw4hd0&feature=player_embedded

    ResponderExcluir